Notícias

Como eu devo usar o dinheiro do PIS/PASEP?

outubro 11, 2018

PIS 2019 Com a chegada do famoso e aguardado abono salarial do PIS 2019, muitos trabalhadores já começam a esfregar as mãos esperando pela chegada deste valor, que em muitos casos pode significar um ganho maior, mas também a salvação de um mês apertado financeiramente.

Portanto, vamos falar um pouco mais sobre os métodos que ensinam o trabalhador a como consultar o PIS 2019, facilitando a vida de quem tem direito a este benefício que é tão importante para tantos trabalhadores brasileiros e que pode simplesmente ajudar em muito em momentos mais difíceis.

Como fazer a Consulta PIS

Pois para quem deseja saber como fazer a consulta PIS 2019, o mais importante é se dirigir ao site da Caixa Econômica Federal, que é o banco oficial do abono salarial que é pago aos trabalhadores que trabalharam ao menos 30 dias no ano anterior recebendo um salário que era inferior ou igual a 2 salários mínimos.

Calendário PIS 2019

Pois se você se encaixa nos requisitos citados anteriormente, agora você deverá saber como ficou o calendário PIS 2019, para saber quando você será contemplado pelo valor do abono salarial neste ano. Para quem deseja saber mais sobre esta informação, o melhor e mais indicado é pesquisar diretamente no site da Caixa Econômica Federal, pois é somente lá que há informações completas e claras sobre o assunto.

É importante também que você acesse a tabela Salário Mínimo 2019, pois é através da mesma que você pode conferir o reajuste do pagamento e outras informações.

No site (http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/calen_pagto.asp) é possível visualizar a tabela do PIS 2019, com informações claras e concisas sobre o assunto, indicando o mês de nascimento da pessoa e qual será a data em que o pagamento já estará disponível. Um exemplo indica que o trabalhador que nasceu no mês de fevereiro, terá seu pagamento liberado a partir do dia 23 de setembro deste ano, o que indica que os R$ 724 estarão disponíveis a partir desta data em agências da Caixa ou em casas lotéricas.

PIS 2019

Para saber mais sobre o pagamento do PIS 2019, o trabalhador deve realizar a consulta no Caixa PIS, que é a página oficial destinada ao abono salarial do PIS, e que permite ao trabalhador realizar essa consulta de modo prático e simples.

  • https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.

Basta ao trabalhador realizar um cadastro para acessar usando seu número do PIS, bem como inserindo sua senha de acesso, o que irá direcioná-lo até as informações que ele tanto procura para saber como proceder na hora de sacar PIS.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply