Notícias

Vence prazo para pagar IPVA de veículos com placas de final 7, 8 e 9

outubro 8, 2018

O IPVA 2019 SP começará a ser cobrado dentro em breve, e para isso é necessário que você tenha conhecimento sobre prazos e formas de pagamento do IPVA. Tudo isso será apresentado no post de hoje com maiores detalhes.

O imposto sobre propriedade de veículos automotores incide sobre praticamente todos os veículos em circulação no território brasileiro. Somente está isento de imposto aqueles veículos mais velhos e os que têm baixa cilindrada.

Consultando a situação do veículo através do site do Detran é possível ter conhecimento se o seu veículo precisa efetuar o pagamento de imposto ou não.

IMPOSTO AUTOMOTIVO

Normalmente os proprietários aproveitam para pagar junto com o seguro DPVAT também com o licenciamento, fica melhor e evita atraso e demais problemas.

Se você tem um veículo registrado no Detran de São Paulo confira como efetuar a consulta do seu, e como emitir a guia de pagamento. O calendário com as respectivas datas de vencimento também é uma informação muito importante que você consulta no site. Aproveite também para conferir informações sobre o DPVAT 2019 São Paulo!

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

Através do site do Detran você consegue obter informações a respeito e tudo que envolve esse imposto.  O calendário IPVA é um dos serviços disponíveis para que o contribuinte possa consultar pela internet.

Grande parte das pessoas tem conhecimento da importância desse calendário que é através dele que o Detran disponibiliza as respectivas datas e prazos para que cada um possa efetuar o pagamento do imposto.

O calendário é criado pelo Detran e o mesmo utiliza como referência o final da placa de cada veículo sendo assim cada proprietário tem prazo determinado para efetuar o pagamento do IPVA.

Importantíssimo não deixar passar o prazo mesmo porque isso se isso ocorrer você terá juros e aprenderá a opção de pagar com desconto ou parcelado.

Acima deixamos o calendário referente ao ano anterior, pois o Detran ainda não disponibilizou o calendário para 2019, mas assim que isso ocorrer iremos atualizar as informações.

VALOR E PAGAMENTO

Quanto à forma de pagamento IPVA 2019 SP é importante que você tenha conhecimento para estar escolhendo a melhor opção para você e suas finanças.

Essas são as formas de pagamento que o Detran disponibiliza para os seus contribuintes:

  • pagamento em cota única com desconto de 20%;
  • pagamento parcelado pode ser feito em até três cotas, sem incidência de desconto.

Faça a emissão da guia IPVA SP através do site do Detran de São Paulo e tenha mais facilidade para efetuar o pagamento das imposto:

  • Site Detran Amapá: www.detran.sp.gov.br
  • Informe o número da Placa e o número do Renavam;
  • Clique no botão Consultar.

No ato da emissão é que você poderá escolher a forma de pagamento, pois o documento emitido vai variar conforme esse critério. Emitindo pela internet você tem muito mais agilidade.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply